Pe. Deonor Vieira do Nascimento

Pe. Deonor Vieira do Nascimento, nasceu no Hospital Dom Joaquim, em Sombrio – SC no dia 08 de outubro de 1982. Filho de Adão Rabelo do Nascimento e Delir Vieira do Nascimento, é o segundo de 4 irmãos.

Cursou o Ensino Fundamental na Escola Básica Governador Irineu Bornhausen em Sombrio e o Ensino Médio no Colégio Servos de Maria em Turvo – SC.

Em 2002 ingressou no Seminário São Pedro Chanel em Curitiba – PR, onde cursou os estudos filosóficos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

No ano de 2005 foi transferido para Belo Horizonte – MG para iniciar o Noviciado na Sociedade de Maria, popularmente conhecida como Congregação dos Padres Maristas. Professou os primeiros Votos Religiosos no dia 28 de janeiro de 2006.

De 2007 até 2009 cursou os estudos teológicos na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia em Belo Horizonte.

No ano de 2010, fez estágio pastoral nas Paróquias Nossa Senhora do Bom Conselho e Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo – SP.

No ano de 2011, fez estágio pastoral na Paróquia San Bernardino e Centro de Pastoral Universitária, em Toluca, México.

No dia 04 de dezembro de 2011, foi ordenado diácono para a Igreja por Dom José Maria Pires na Paróquia São Francisco Xavier em Belo Horizonte – MG.

Em 2012 foi enviado para o Seminário Piergiogio Ricossa, na cidade de Belo Horizonte – MG, onde atua como Promotor Vocacional.

No dia 14 de julho do mesmo ano, foi ordenado Presbítero por Dom Jacinto Inácio Flach na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua em Sombrio.

Em 11 de janeiro de 2015 foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Vespasiano – MG, onde ficou até novembro de 2018.

No ano de 2019, por opção pessoal, padre Deonor decide fazer uma experiência junto ao Clero da Diocese de Criciúma, sendo acolhido pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach, que o envia como Vigário da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller – SC.

Em 04 de janeiro de 2020 tomou posso canônica como Administrador Paroquial da mesma paróquia. Em outubro de 2022, tem seu pedido de Incardinação na Diocese de Criciúma aprovado pelo Bispo Dom Jacinto, tornando-se membro definitivo no Clero Diocesano.

Posse como Pároco: 04/01/2020