Hoje na Paróquia
19:00 Mães que oram pelos filhos | Arizona
19:00 Santo Terço | Hospital
19:30 Grupo de Oração - RCC | Matriz
19:00 Mães que oram pelos filhos | Arizona
19:00 Santo Terço | Hospital
19:30 Grupo de Oração - RCC | Matriz
Notícias da Paróquia

Papa extingue o título de 'monsenhor' na Igreja

Postado em 08 de January, 2014 • Por PASCOM

O Papa Francisco, que deseja uma igreja mais humilde e próxima das pessoas, decidiu extinguir os títulos honorários, entre eles o de "monsenhor", medida que busca acabar com "o classismo e o espírito mundano" dentro da hierarquia eclesiástica.

A decisão foi tomada há várias semanas e divulgada nesta quarta-feira (8) pela imprensa italiana.
O secretário de Estado do Vaticano enviou uma carta aos núncios (embaixadores) da Santa Sé em todo o mundo, para que informem os bispos sobre a medida.


O único título que os bispos poderão conservar é o de "capelão de Sua Santidade", afirma o texto, que enfatiza que a medida não tem caráter retroativo. Por isso, muitos eclesiásticos da Cúria Romana – o governo central da Igreja – continuarão mantendo o título de monsenhor.


Em 1968, o Papa Paulo VI, fonte de inspiração para Francisco, reduziu dentro da Igreja Católica o número de títulos honorários, que chegavam a 14 na época.
A atual decisão está de acordo com o desejo do Papa jesuíta de reformar gradualmente a Igreja.


G1

Registros Fotográficos

Parceiros na Evangelização

Empresas que Apoiam nossa Missão