Muitas vezes vivemos no mundo do pecado de uma tal forma que chegamos à um ponto, de ser modelado por ele. E quando nos demos conta desta situação não nos reconhecemos mais, não sabemos nem quem somos e o Cristo desaparece de nós, não conseguimos mais contemplar a face Dele.
O pecado entra em nossas vida igual à “um limo no piso”,quando vemos é só um pouco e deixamos para limpar outro dia, e assim vai, outro dia, outro dia, e depois quando percebemos já não a mais piso só um limo sujo sobre o piso, que nem agua, nem jato consegue, precisa-se passar produto químico e esfregar muito. É neste instante que entra a “química do amor de Cristo”.
Um amor incondicional, sem barreiras para amar, onde Cristo de fez pecador por nós para nos livrar do pecado. O proprio Cristo se coloca no mesmo nivel do pecado para nos resgatar, e livrar deste mal que deformou nossos corações e nossa identidade de filhos amados de Deus.
Na passagem de Maria Madalena Jo 8, o Cristo se baixou para olhar nos olhos, se rebaixou no pecado dela para poder erguela, e muitas vezes em nossas vidas Ele se rebaixa as nossas misérias para poder erguermo-no.
Precisamos sentir isto todos os dias, olhar para a face de Cristo e deixar Ele nos erguer do chão, e dizar não ao pecado, não a prostituição, não as drogas, não ao alcoolismo… PRECISAMOS DIZER SIM PARA CRISTO, e deixar da vida velha e a partir de hoje construir uma vida nova em Cristo, por Cristo e com Cristo, essa é nossa identidade, SER SANTO E IMAGEM DE DEUS.