“Tive essa escolha de não perder mais tempo com a bola nos pés e me envolver com o plano de Deus.”
Um atacante alemão resolveu mudar completamente de vida. Aos 24 anos, Sebastian Piotrowski, que estava jogando no Elversberg, da 3ª divisão do país, vai largar o futebol para virar padre.
“Eu queria isso há muito tempo. Por algum tempo eu tentei manter as duas carreiras em paralelo, o estudo de teologia com o futebol, mas isso ficou muito difícil. Tive essa escolha de não perder mais tempo com a bola nos pés e me envolver com o plano de Deus. Acho que é nisso que tenho que focar meu trabalho”, disse Piotrowski, ao Bild.
Segundo reportagem do tabloide alemão, o ex-jogador tem uma rotina bem diferente agora. Ele acorda às 7h40 da manhã, quando faz sia oração, e depois passa o restante do dia estudando a Bíblia e outros dogmas da religião no curso de teologia. Todos os dias também participa de uma Missa, para aprender a comandar a celebração.
Moritz Zimmer, defensor da ex-equipe de Piotrowski, e que muitas vezes compartilhou o mesmo quarto de hotel com o agora padre nas viagens da equipe, não se mostrou surpreso com a decisão do antigo companheiro.
“Ele era bem mais diferente do que muitos jogadores de futebol. Muito calmo, realmente é um bom rapaz”, disse.
P.S.: Este artigo foi tirado de um site secular por isso alguns termos não condizem com a linguagem católica, como por exemplo, “comandar uma celebração”.
Fonte: http://espn.uol.com.br/