Ela estava grávida de 5 meses ao sofrer o acidente: quando despertou, já era mãe de um lindo e saudável bebê
O fato ocorrido com a jovem estadunidense Sharista Giles, de 20 anos, parece até um milagre: devido a um acidente de carro, ela permaneceu em coma de dezembro de 2014 a abril de 2015. Mas no momento do acidente ela estava grávida de 5 meses. Além de ter despertado do coma, surpreendendo a equipe médica, ela deu à luz uma criança saudável de 3,8 kg.
“Os médicos tinham dito que não havia nada a fazer – explicou a tia da jovem, Beverly Giles. Não nos deram esperança alguma. Mas nós não deixamos de tê-la.”
Na última semana, Sharista de repente abriu os olhos. Piscou e respondeu ao carinho dos familiares, que seguravam sua mão. Finalmente, ela pôde ver, pela primeira vez, a foto do seu filho.
Os médicos do Harriman Care and Rehabilitation Center ainda não têm uma previsão exata para o caso de Sharista, mas a esperança é de que mãe e filho (ainda na UTI neonatal) possam voltar logo para casa (Avvenire, 11 de abril).
Seu pai “lhe mostrou a foto do seu bebê e ela a acompanhou com os olhos – conta a tia. Quando ele se virou para colocar a foto na parede, ela tentou girar a cabeça, buscando ver novamente a foto” (Familia Cristiana, 13 de abril).