Atendendo ao pedido feito pelo Papa Francisco durante a oração do Ângelus de domingo, 1º de setembro, e comunicado a todas as dioceses do Brasil pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, a Diocese de Criciúma promoverá neste sábado, 7 de setembro, um “Dia de Oração e Jejum” pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro.
Segue convocação emitida a todas as paróquias da Diocese de Criciúma pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach:
Ao povo de Deus da Diocese de Criciúma,
Saudações em Cristo Jesus!
Tendo presente o sofrimento do povo sírio, o Santo Padre – Papa Francisco – convoca toda a Igreja para um “Dia de Oração e Jejum” no próximo sábado, 07 de setembro. Nossa Diocese de Criciúma quer se unir solidariamente, neste momento, em comunhão com toda a Igreja, para que seja superado o conflito deste povo, para que ele volte a encontrar o caminho do diálogo e da paz.
Aderindo a este pedido em favor de nossos irmãos e irmãs sírios, pedimos que todas as nossas comunidades, dentro de suas possibilidades, se organizem para o dia de jejum e oração.
Recordamos também que, neste sábado, a Igreja no Brasil celebra o 19º Grito dos Excluídos, com o tema “Vida em Primeiro Lugar” e lema “Juventude que ousa lutar constrói o Projeto Popular”. Neste sentido, incluamos também a intenção por nosso país.
Todos somos chamados em Cristo a promover a justiça, a paz, a solidariedade e a fraternidade. Estejamos unidos em oração.
Que Deus abençoe a todos.
Dom Jacinto Inacio Flach
Bispo da Diocese de Criciúma
Carta emitida pela Nunciatura Apostólica: